quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A história

O Dia das Crianças foi proposto em 1920 por um Deputado Federal chamado Galdino do Valle Filho e, posteriormente, foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes em 5 de novembro de 1924. Apesar de ser criado há mais de 80 anos, somente em 1960 o Dia das Crianças começou a ser comemorado da forma que é atualmente. Tudo começou quando uma fábrica de brinquedos decidiu lançar uma semana comemorativa às crianças e, desta forma alavancar as vendas.

A semana das crianças promovida pela empresa foi um sucesso. A partir desta data os fabricantes de brinquedos resolveram escolher um dia único para a comemoração. Após 40 anos do decreto do Deputado, ele voltou e, desde então, o Dia da Criança é comemorado todo o dia 12 de outubro com muita alegria, festa e presentes.
Festa!
O Brasil comemora o seu Dia das Crianças no dia 12, porém o Dia Universal das Crianças estipulado pela ONU (Organização das Nações Unidas) é no dia 20 de novembro, pois neste dia se celebra a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Além destas duas datas, cada país estipulou o seu dia para homenagear os pequeninos, por exemplo, na Índia a comemoração é no dia 15 de novembro, em Portugal dia 1 de junho, na China e no Japão 5 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?